top of page

Dia do Médico - 18 de Outubro

  • Foto do escritor: kylquintela
    kylquintela
  • 18 de out. de 2022
  • 1 min de leitura

ree

Hoje é o quarto ano em que comemoro o Dia do Médico e reflito sobre os rumos que dei à minha vocação. Olhando para trás, e visando o futuro, posso dizer, sem titubear, que me orgulho de todo o caminho percorrido, de todas as escolhas e do tempo dedicado à minha profissão.

Ser médica, para mim, não é questão de “status”, mas sim de servir e servir a um propósito que está acima de qualquer vaidade. É me desafiar todos os dias e buscar sempre construir minha melhor versão, como pessoa e como profissional, para estar apta a ajudar aqueles que buscam apoio em seus piores momentos e depositam todas as suas esperanças em um ser-humano desconhecido e igualmente frágil, igualmente vulnerável, igualmente mortal e impotente, mas que todos os dias se levanta com o objetivo de ajudar as pessoas através desta milenar, apaixonante e espetacular arte: a medicina.

“Curar às vezes, aliviar frequentemente, confortar sempre.” – essa frase, atribuída a Edward Livingston Trudeau, traduz o que muitos às vezes se esquecem: médicos são seres-humanos e limitados, mas, acima de tudo, humanos. Que as minhas habilidades possam ser fonte de cura, de conforto e de esperança.

Feliz Dia do Médico para todos os colegas que exercem a medicina com respeito, ética e hombridade.



Comentários


bottom of page