Dia Internacional das Crianças Vítimas de Agressão
- kylquintela

- 4 de jun. de 2022
- 1 min de leitura

O Violino do Meu Pai é um belíssimo filme turco que conta a história de dois irmãos, separados na infância, durante uma tentativa de fugir dos abusos e violência do padrasto. Após anos fora do país, Mehmet retorna à Turquia e descobre que tem uma sobrinha e que seu irmão, Ali, está morrendo.
Ao longo do filme, é possível enxergar as marcas que a violência deixa na criança e como os traumas da infância influenciam o comportamento, as relações e o pensamento do adulto.
Assim como a pequena Özlem mudou o mundo de Ali, ela irá mudar a vida do seu tio, através da música que os conecta a boas memórias.
Há 40 anos, a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas instituiu o Dia Internacional das Crianças Inocentes Vítimas de Agressão, em 04 de junho. A data é um alerta para a situação de vulnerabilidade a que crianças, em especial em zonas de conflito, são submetidas. Atualmente, acompanhamos estarrecidos o contexto da guerra na Ucrânia, não raro notícias de crianças que foram separadas de suas famílias, entre outros relatos de abuso. Recentemente, com a retirada de tropas do Afeganistão, também acompanhamos o drama de famílias e crianças vítimas de violência e tirania. Ao redor do mundo, em variados contextos, crianças sofrem diversos tipos de abuso que impactam suas saúdes física e mental. Os traumas sofridos na infância podem precipitar a manifestação de transtornos mentais como depressão, ansiedade, transtornos de personalidade, transtornos alimentares, transtornos de abusos de substâncias, entre outros. Precisamos estar atentos ao bem-estar das nossas crianças.
Na suspeita de abuso infantil, denuncie! Disque 100.
_edited.png)



Comentários